Bombeiros de Lafaiete resgatam cavalo que ficou atolado ao se aproximar de lagoa

Na tarde desta terça-feira, 02/8, o Corpo de Bombeiros foi acionado para o salvamento de um animal em perigo no bairro Novo Horizonte em Conselheiro Lafaiete. De imediato se deslocou para o local uma equipe de salvamento.

Segundo os bombeiros, no local havia um cavalo preso ao aproximar de uma lagoa. Após analisar a situação, os bombeiros acessaram o animal que se encontrava completamente exausto e com grande parte do corpo atolada.

Em seguida, os bombeiros fizeram amarrações com cordas nas patas do cavalo e um cabresto improvisado. Após a garantia da segurança do animal, os bombeiros iniciaram a retirada do cavalo que foi resgatado sem lesões aparentes. O Corpo de Bombeiros orienta que se você possui animais em sua propriedade rural, mantenha-os sempre sob vigilância, preferencialmente em áreas cercadas ou delimitadas por obstáculos físicos.

Nesse contexto, mantenha em bom estado de conservação as cercas e muretas bem como sempre fechadas as porteiras de sua propriedade. Lembramos que o abandono de animais em via pública é conduta passível de punição conforme a Lei 3.688/41.

Fonte e foto: Corpo de Bombeiros

PUBLICIDADE