Servidor de Prefeitura é preso suspeito de cobrar propina de comerciantes

Um servidor da Prefeitura de Barbacena foi preso suspeito de cobrar propina de comerciantes para liberar licenças. Em nota, a Prefeitura Municipal de Barbacena esclareceu e repudiou um ato ocorrido na manhã de da segunda-feira, 08/08, com um servidor efetivo do município que exercia a função de fiscal da Vigilância Sanitária do município.

De acordo com a administração municipal, a Controladoria Geral do município, havia recebido uma denúncia, no dia 26 de julho, de que tal servidor estava cobrando propina a comerciantes como forma de se beneficiar de sua função pública para liberar licenças relativas a suas atribuições.  Imediatamente, a Controladoria, encaminhou a denúncia a Polícia Civil que realizou a prisão do suspeito em flagrante delito na manhã da segunda-feira.

“A Prefeitura repudia toda e qualquer ação que não condiz com a moral e a decência exigida, não apenas na administração pública, mas em todas as esferas da sociedade. Reforçamos que ações deste tipo serão tratadas com a seriedade exigida sempre que for necessário, tal como ocorrido neste caso. Por fim, a Prefeitura reforça o seu compromisso com os valores e a defesa do bem coletivo, razão da existência do poder público e agradece aos órgãos de segurança, que com seriedade, realizaram a investigação da maneira eficaz”, diz a nota da administração municipal.

PUBLICIDADE