Policiais Militares foram empenhados no bairro São Francisco em Barbacena para verificar denúncia de que havia um homem batendo no portão de uma residência, estando ele com sangramento no rosto. No local, as equipes realizaram contato com o homem de 52 anos que afirmou ter sido vítima de assalto.
Segundo o homem, após finalizar uma entrega de lanche no bairro Santo Antônio, ele se deslocava conduzindo sua moto Honda CG150 Titan KS, seguindo sentido o bairro São Francisco quando foi surpreendido por dois homens que saíram de um matagal e o abordaram com uma arma de fogo em punho. Os bandidos mandaram que o entregador parasse a moto e ao reduzir a velocidade, um dos assaltantes desferiu uma paulada em seu rosto, vindo a cair ao solo.
Neste momento, os bandidos pegaram a bolsa térmica de entrega de lanches e o aparelho celular do entregador e em seguida, fugiram sentido a MGC-265 levando também a moto. De imediato, as equipes iniciaram o rastreamento do veículo roubado. Ao vistoriar o local do fato, foi observado marcas de sangue no asfalto e localizada, próximo ao meio fio, uma carteira de couro de cor preta.
Segundo a vítima, havia entre dois e três mil reais em sua carteira proveniente de uma venda de veículo sendo que provavelmente tenha deixado a carteira cair durante deslocamento, após o ocorrido, não sendo constatada a falta de nada que estava no interior da carteira. A carteira e a quantia em dinheiro foram entregues ao irmão da vítima. O entregador apresentava corte e sangramento na boca e se queixava-se de fortes dores na clavícula. Ele recebeu os primeiros socorros no local pelo Samu que o conduziu até o Hospital Regional, onde permaneceu em observação, consciente e estável. As equipes permanecem em rastreamento no intuito de localizar os autores, o veículo e demais objetos roubados.