A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete emitiu uma nota manifestando sobre a notificação apresentada pela Clínica Santo Antônio que poderá encerrar o contrato de prestação de serviço de hemodiálise à população assistida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O prefeito Mário Marcus informou que a notificação foi entregue nesta segunda-feira pela clínica informando o descredenciamento junto ao Estado sobre a prestação do serviço de hemodiálise alegando desequilíbrio financeiro.

Nota de esclarecimento – Hemodiálise
A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete se manifesta sobre a notificação da Clínica Santo Antônio que apresenta a intenção de encerrar no prazo de 30 dias, o contrato de prestação de serviços de hemodiálise à população assistida pelo SUS.
Diante do exposto, a Prefeitura esclarece que se trata de uma clínica particular, cujos serviços são credenciados pela Secretaria de Estado da Saúde que repassa o recurso para a Secretaria Municipal de Saúde, órgão gestor do contrato e quem realiza a contratualização e os pagamentos referentes aos serviços realizados. O município, em dezembro do ano passado fez por meio de uma comissão, uma análise técnico financeira da Clínica e explica que todos os pagamentos, de Lafaiete e demais munícipios da região que utilizam o serviço se encontram em dia.
Informa que nesta terça-feira, 10 de janeiro, já está agendada reunião com o Superintendente Regional de Saúde a fim de traçar estratégias para a solução definitiva do problema.
Quanto à manutenção do serviço de saúde, o município esclarece que está tomando todas as medidas cabíveis, no sentido de garantir a continuidade da prestação dos serviços de hemodiálise à população de Conselheiro Lafaiete.
Veja a declaração do prefeito Mário Marcus no vídeo abaixo: