Prefeitura de Lafaiete confirma que não realizará Carnaval oficial

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Como o site Lafaiete Agora já havia adiantado, a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete por meio da Secretaria Municipal de Cultura não realizará o Carnaval oficial neste ano de 2023. A informação oficial foi divulgada nesta quinta-feira, 19/01.

Mais uma vez a cidade de Conselheiro Lafaiete não terá Carnaval organizado pela Prefeitura.

A administração municipal não informou os motivos pela decisão de não realizar a festa popular. Durante a gestão do prefeito Mário Marcus, o Carnaval só aconteceu em dois anos em 2017 e 2018. Em 2019 e 2020, o Carnaval foi cancelado pela Prefeitura Municipal alegando falta de recursos. Em 2021 e 2022, a festa não foi realizada em decorrência da pandemia da Covid-19.

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Apesar de não realizar o Carnaval, a Secretaria Municipal de Cultura irá apoiar iniciativas carnavalescas de entidades e grupos que promovam carnavais comunitários e blocos independentes com a liberação de alvará e uso de espaço púbico.

Chamamento público para os blocos:

A Secretaria Municipal de Cultura abriu o chamamento público simplificado para regularização e liberação de alvará para uso de espaço público durante as festividades do Carnaval.

De acordo a secretaria, o objetivo é democratizar o uso do espaço público e melhor coordenar os eventos carnavalescos a serem realizados em ruas e praças públicas por quaisquer realizadores de eventos carnavalescos.  Estão inseridos neste contexto associações comunitárias, blocos carnavalescos que pretendem fazer seus pré-carnavais, blocos de “arrastão”, pessoas físicas ou jurídicas que pretendem organizar algum evento de carnaval Os promotores interessados, pessoas físicas ou jurídicas, deverão realizar inscrição até o dia 03 de fevereiro, do link: https://forms.gle/h2wbCSvPfk5X7PFr6

Para mais informações entre em contato pelos telefones 9 9239 5875 / 9239 0535 ou na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Solar Barão do Suaçuí), no horário de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A Secretaria de Cultura esclarece que todos os inscritos em período hábil com a documentação correta serão avaliados por comissão da Secretaria de Cultura, Secretaria de Defesa Social e Polícia Militar antes de serem aprovadas.

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