Celebração religiosa marca a inauguração da capela do Hospital Bom Jesus em Congonhas

Continua após a publicidade..

Uma celebração religiosa marcou a inauguração da capela do Hospital Bom Jesus em Congonhas, realizada pela Arquidiocese de Mariana, na sexta-feira, 17/02, com a presença de autoridades do município, da igreja e de funcionários da unidade de saúde. A missa foi celebrada pelo padre Paulo Barbosa, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e concelebrada pelo padre José Geraldo de Oliveira, coordenador Arquidiocesano de Pastoral. 

Hospital Bom Jesus ganhou nova capela.

Há cinco anos, a antiga capela foi demolida para que o Hospital Bom Jesus pudesse receber o complexo beneficente e a construção do Centro de Terapia Intensiva para o bem da saúde pública e também dos particulares. De acordo com o padre Paulo Barbosa, após a demolição da antiga capela, a Prefeitura de Congonhas, o Hospital Bom Jesus e a Arquidiocese de Mariana fizeram um combinado e a partir disso, foi realizada a construção da nova capela, dedicada a Nossa Senhora da Conceição. 

Continua após a publicidade..

Na oportunidade, o Padre José Geraldo de Oliveira disse que a abertura da nova capela tem como intuito o fortalecimento espiritual dos enfermos, da Pastoral da Saúde e dos funcionários. Ele ainda destacou que a Pastoral da Saúde está presente no Hospital Bom Jesus, por meio das visitas dos agentes que acompanham e ajudam nas necessidades básicas, de acordo com as suas capacidades. 

A sacristã da igreja, Conceição Severino, ficou emocionada com a inauguração da nova capela e destacou o sentimento de gratidão por essa realização coletiva. “A gente só tem a agradecer  a Deus, a Imaculada Conceição e ao padre Paulinho pelo esforço, dedicação e empenho para que todas as comunidades tenham a sua própria capela. Mas, em especial, a gente pode voltar à capela do hospital”, apontou Conceição. 

As missas, na capela do Hospital Bom Jesus, serão realizadas sempre às primeiras quartas-feiras do mês, às 15h. Toda população está convidada a participar. 

Fonte: Departamento Arquidiocesano de Comunicação

 Foto: Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Congonhas

PUBLICIDADE