Luto: Capela Nova perde dona Malvina

Continua após a publicidade..

A cidade de Capela Nova perdeu no domingo, 23/04,  dona Malvina de Albuquerque Moreira, enfermeira aposentada que dedicou parte da sua vida na área da saúde do município. Segundo o portal Capela News, foi pelas mãos de dona Malvina e outras profissionais que trabalharam na área da saúde da cidade, que muitos capelanovenses foram imunizados através das primeiras campanhas de vacinação realizadas no município.

Dona Malvina de Albuquerque Moreira era casada com Jesus Guilherme Moreira e mãe de seis filhos. Filha de Maria de assunção Pereira (primeira diretora nomeada da Escola Primária de Capela Nova) e de Lafaiete de Albuquerque, ela viveu parte da sua infância no casarão já em ruínas na Praça Senhora das Dores. Estudou o primário e fundamental na tradicional Escola Municipal “Vigário Duarte José Duarte”.

Continua após a publicidade..

No início dos anos 70, durante a gestão do então prefeito Afonso Pereira Neves, dona Malvina trabalhou como servente e sendo posteriormente bibliotecária da Biblioteca “Alice Henriques de Assis”.  No final dos anos 70, decidiu estudar enfermagem em Barbacena. Dona Malvina estudou e trabalhou até a conclusão do curso.

Em Capela Nova nos anos de 1980, começou a trabalhar no Pronto Socorro Municipal recém-inaugurado na função de auxiliar de serviço de saúde. À época, havia duas auxiliares, dona Malvina e dona Izete Maria. Certa ocasião, dona Malvina que dedicou quase 30 anos a área de saúde do município, contou que naquela época a seringa era de vidro e tinha que ser tudo esterilizado. Não havia luvas e outros instrumentos como hoje. O corpo de dona Malvina será velado nesta segunda-feira, 24/04, na Capela Velório em Capela Nova, onde ocorrerá o sepultamento.

PUBLICIDADE