Em uma audiência conciliatória realizada na tarde da quinta-feira, 13/07, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais em Belo Horizonte, a Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete e o Sindicato dos Servidores Públicos, assinaram um acordo que põe fim à “operação tartaruga”. O acordo estabelece o retorno das atividades normais a partir de segunda-feira, 17/07.

O presidente do sindicato que representa a categoria também confirmou ao site Lafaiete Agora a assinatura do acordo e o fim do movimento grevista iniciado no dia 21 de junho. Em nota, enviada pela administração municipal, o prefeito Mário Marcus ressaltou que a maioria dos termos do acordo já fazia parte das propostas previamente apresentadas pelo município ao sindicato, evidenciando a transparência e a coerência da administração em relação à situação econômica da cidade.
“Reiteramos nosso compromisso com os servidores e com a busca contínua por melhorias e diálogo, visando fortalecer e aprimorar as condições de trabalho para todos”, afirmou o prefeito.
Com o fim da “operação tartaruga”, é esperado o restabelecimento pleno das atividades escolares e unidades de saúde, com a prestação de serviços adequados a população.