Lafaietense Renata Borba conquista o bicampeonato mundial de karatê Kyokushin Matsushima

Continua após a publicidade..

A atleta de Conselheiro Lafaiete, Renata Borba conquistou o segundo título mundial de sua carreira no karatê no domingo, 10/12, em Santiago no Chile. Em sua categoria, peso médio, Renata desbancou atletas da Rússia, Chile, Austrália, Brasil e África em dois dias de competição.

Renata Borba, bicampeã mundial com Kancho Matsushima, autoridade máxima do karatê Kyokushin.

A atleta atingiu um feito histórico para o karatê Kyokushin brasileiro feminino. Além de ser a primeira atleta brasileira a conquistar o título, Renata é a única a conquistar o título por dois anos consecutivos. “Mais uma vez sensei Luciano esteve ao meu lado e me direcionou da forma certa e não teve como ter outro resultado. Claramente, foi muito esforço diário. Só a gente sabe o que passei fisicamente e psicologicamente até ali”, comentou Renata que tem como seu treinador o sensei Luciano Pedrosa.

Continua após a publicidade..
Delegação brasileira que participou do mundial.

Além do título, os senseis Renata e Luciano conquistaram como professores mais um título para sua equipe. Hanna Aguiar conquistou o 1º lugar da categoria feminina leve. Trazendo mais um importante e histórico título para o Brasil. “Parabenizamos também Pedro Rezende que com apenas 18 anos participou da competição mundial na categoria média e venceu sua primeira luta, mas perdeu a segunda para um atleta da Austrália, experiente e muito forte também”, disse Renata Borba.

Renata Borba ao lado do atleta da Ucrânia Maksim Maksimov.
Equipe Ichiban Dojo participantes do campeonato mundial e da copa internacional.

A equipe que participou teve um aproveitamento excelente. No sábado, 09/12, na Copa Internacional Open de Kyokushin Matsushima, Heitor Augusto Teodoro e Kauany Sabrine Guimarães conquistaram o 1º lugar da categoria juvenil 14 e 15 anos, sagrando-se campões da Copa Internacional. “Parabéns aos atletas de nossa cidade e esperamos que algum dia eles tenham o apoio necessário para representar nosso país”, parabenizou Renata.

PUBLICIDADE