Corpo de Bombeiros abre inscrições para o Curso de Formação de Instrutores de Guarda-Vidas Civil 2024

Continua após a publicidade..

O Corpo de Bombeiros abriu inscrições para o curso de Formação de Instrutores de Guarda-Vidas Civil. Serão ofertadas até 20 vagas por localidade de execução do curso, estando o curso disponível nos seguintes locais:

•     ABM – Unidade Contagem (Centro de Treinamento Profissional – CTP),

Continua após a publicidade..

•     Área do 3º Comando Operacional de Bombeiros (3º COB): Juiz de Fora (4º BBM), Barbacena (2ª Cia Ind),

•     Área do 5º Comando Operacional de Bombeiros (5º COB): Governador Valadares (6º BBM), Ipatinga (11º BBM)

Para participar, o candidato deverá ser maior de idade (acima de 18 anos, ter concluído o ensino médio, não possuir antecedentes criminais, nas esferas federal e estadual e possuir condições físicas/saúde compatíveis com as atividades a serem executadas no curso, comprovadas mediante atestado médico.

O CFIGVC será realizado de forma semipresencial, sendo dividido em duas fases, sendo a primeira à distância através de plataforma online de ensino e a segunda  presencial, que será realizada nas unidades/localidades listadas, desde que haja candidatos em número suficiente para fechamento de TURMA (mínimo 10 alunos), conforme demanda pelos candidatos e disponibilidade do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

No ano de 2024, com base na previsão da Resolução n. 1089/2022, serão ofertadas vagas para 01 (uma) turma, conforme abaixo:

I – Fase à distância: 11 de março a 29 de março.

II – Fase presencial: 08 de abril a 03 de maio.

O candidato deverá requerer sua inscrição conforme calendário, realizando a opção da localidade, unicamente por meio digital, por meio do preenchimento e envio do formulário próprio, além das documentações necessárias em PDF citadas no art. 17, por meio do link: (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeF-R5PNhpR1I3k9f0zuDy5NvKAfl3tLwbDNRp6Kr30CETb-A/viewform). As inscrições poderão ser realizadas até o dia 24 de janeiro de 2024.

Fonte: Corpo de Bombeiros

PUBLICIDADE