A Secretaria de Educação de Itaverava realizou uma reunião com um grupo de agricultores familiares do município. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal e tratou do planejamento e aquisição de produtos para a merenda escolar.

A secretária de Educação de Itaverava, Ângela Maria Gonçalves de Carvalho, afirmou a importância de toda a equipe estar alinhada para o bom funcionamento do serviço. Ela lembrou ainda o interesse do município para que a qualidade dos produtos oferecidos na merenda escolar sejam reconhecidos em toda a região e apresentou as formas de entrega e distribuição dos produtos.
Um ponto acertado entre a Secretaria de Educação e os produtores familiares foi sobre a qualidade dos produtos. Serão aceitos somente os de boa qualidade, caso contrário os mesmos serão devolvidos. E também no caso do produtor não ter o item, ele pode comprar o alimento de outro membro do grupo da agricultura familiar.
A estimativa anual de compra de produtos foi distribuída aos presentes, assim como o planejamento e cardápio anual da merenda escolar. Um dos pontos citados na reunião foi a qualidade dos alimentos, desde a colheita e distribuição até a chegada ao prato dos alunos.
A produtora Sandra da Conceição citou a importância do Conselho Municipal de Alimentação Escolar. Já o produtor Gustavo Santos falou a respeito de uma lista de substituição de produtos, para que não ocorra falta de algum item em determinado período do ano.
Também estiveram presentes, a nutricionista do município, Olívia Paiva; a secretária escolar, Nísia Vieira; o presidente da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado) de Itaverava, Luiz Carlos de Araújo; e vários agricultores familiares: Cristiane Baeta Neves, Gustavo Santos, Franciane Baeta, Maria de Fátima Barreto, José Geraldo Baeta Neves, Valdivino Izaias da Silva, Lucilene Lopes, Sandra da Conceição.