A jovem artista local Laura Dias inicia sua jornada como artista visual com sua primeira exposição individual intitulada “Em Pétalas de Carne e Sangue”. Em um mergulho profundo no universo artístico de Laura Dias, a exposição desafia convenções e desperta emoções contraditórias.
“Como um calafrio que chega e vai embora sem motivo claro, observar essas orquídeas é ao mesmo tempo incômodo e adocicado. Tal qual a ironia das palavras “atenção” e “cuidado” serem usadas tanto em situações de perigo, quanto de afeto, muitas vezes buscamos não o que nos faz bem, mas aquilo que nos tira da zona de conforto. É como se algo ali estivesse fora do lugar: ficamos hipnotizados enquanto tentamos entender o que é que fascina e aterroriza ao mesmo tempo.” (texto da artista sobre seu trabalho)
A exposição será realizada na galeria da Escola de Belas Artes da UFMG, e terá início no dia 2 de abril, às 17h30, e ficará em exibição até o dia 18 de abril, às 22h00. Além disso, haverá um workshop de ilustração botânica no dia 12 de abril, às 15h30, oferecendo uma oportunidade única para os participantes explorarem sua própria criatividade.
Para mais informações sobre a exposição “Em Pétalas de Carne: Laura Dias”, visite [@laura.b.dias no Instagram].
Sobre Laura Dias:
Laura Dias, nascida no ano de 2000, na pequena cidade de Conselheiro Lafaiete, hoje reside em Belo Horizonte. Graduanda em Artes Visuais na Escola de Belas Artes da UFMG, a artista cria elementos orgânicos que caminham entre o incômodo e o adocicado em diversas linguagens, como pintura, cerâmica e fotografia.