Inaugurada em Lafaiete a Creche do Bela Vista e 100 crianças serão beneficiadas

Continua após a publicidade..

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete entregou à comunidade na sexta-feira, 5/4, a Creche Professora Helena da Cruz Chaves, a creche “Bela Vista”. A cerimônia contou com uma expressiva participação popular.

Foto: Divulgação

A obra estava paralisada por mais de uma década, e foi retomada, em quase sua totalidade, com a utilização de recursos próprios, seguindo rigorosamente os projetos disponibilizados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Continua após a publicidade..
Foto: Divulgação

Segundo o prefeito Mário Marcus a creche do Bela Vista representa não apenas um espaço físico para o cuidado e educação das crianças, mas, um símbolo de esperança e oportunidade para as famílias da região. “Esperamos que este espaço se torne um centro de excelência”, frisou o prefeito.

Foto: Divulgação

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, entre elas o assessor do deputado federal Reginaldo Lopes, Cristian José da Silva; o presidente da Câmara, Fernando Bandeira, o subcomandante do 31º BPM-CL, Major Moreira, o instrutor do Tiro de Guerra 04-032 e 1º sargento, Leonardo Mageste, entre outras. A família da homenageada também esteve presente representada pelo irmão Geraldo da Cruz Chaves, e os sobrinhos Brandmart Vale Cruz e Ana Cláudia da Cruz Chaves.

Foto: Divulgação

A nova creche atenderá 100 crianças de 0 a 3 anos e possui instalações modernas, adaptadas às necessidades dos pequenos, oferecendo um ambiente seguro, estimulante e acolhedor para seu desenvolvimento.

PUBLICIDADE