Em nota divulgada à imprensa neste sábado, 20/04, a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete afirma que foi identificado o início da instalação de um dispositivo de acessibilidade na passagem subterrânea que liga a praça Getúlio Vargas à rua Marechal Floriano Peixoto sem a devida ordem de serviço para a realização dos trabalhos.
A ordem de serviço é um documento formal que contém instruções sobre os serviços que será prestado.
Confira a nota na integra:
Nota de Esclarecimento
A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete vem por meio desta nota esclarecer a situação ocorrida na manhã deste sábado, referente às obras de revitalização da passagem subterrânea. Foi identificada o início de obra no local sem a devida ordem de serviço e comunicação prévia a população, para a instalação de um dispositivo de acessibilidade pela empresa vencedora do processo licitatório.
Ressaltamos que imediatamente após o conhecimento do ocorrido, a ação foi suspensa pelos agentes públicos responsáveis. Informamos também que a passagem subterrânea passará por revitalização, incluindo a implementação de nova iluminação, sistema de drenagem (viabilizado pelas obras na Marechal e Dr. Moreira), entre outras melhorias. Destacamos que a plataforma de acessibilidade é um dos itens planejados, sendo programada para ser instalada na última etapa, para preservar a integridade do equipamento. Todas as ações acima citadas, terão início no próximo mês.
A Prefeitura reitera seu compromisso com a transparência e a correta execução das obras públicas em benefício da comunidade. Estamos trabalhando para garantir que todos os procedimentos sejam realizados de acordo com as normas estabelecidas, visando sempre o bem-estar e a segurança dos cidadãos.