Na tarde da sexta-feira, 10/5, por volta das 14h40, policiais militares, acionados, compareceram numa residência, situada no bairro Alto das Mercês em São João del-Rei, onde, segundo informações, uma mulher teria sido encontrada, por familiares dentro de um carro estacionado na garagem. No corpo havia ferimentos.
No local, os militares se depararam com o veículo que estava ligado e estacionado. A mulher estava ainda presa ao cinto de segurança, apresentando ferimentos provocados por disparo de arma de fogo, e sem os sinais vitais.
De acordo com levantamentos, os militares constataram que a vítima se tratava de uma mulher, de 40 anos, e o autor, um homem, de 64. Eles haviam tido um relacionamento, e se encontravam separados. Foi constatado que a mulher teria chegado, em seu carro e entrado na garagem, momento em que o homem aproveitou que o portão estava fechando, entrou em seguida, realizando alguns disparos de arma de fogo contra ela.
Segundo a polícia, o homem fugiu logo após, num veículo, sendo possível constatar, em dado momento, sua localização, na BR-040, próximo ao município de Juiz de Fora. Acionadas as equipes atuantes no município conseguiram realizar a abordagem. A motivação do crime foi passional, pois, ele não aceitava o fim do relacionamento. A arma utilizada ainda não havia sido localizada. O autor foi preso, conduzido a Delegacia de Polícia Civil de São João del-Rei.