O jornalista Moises Mota, presidente da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette, lançará seu livro “José Campomizzi Filho – um século de história – 1923-2023”, selo filatélico e documentário na cidade de Ubá-MG, durante a outorga da comenda Procurador de Justiça José Campomizzi Filho no dia 28 de maio, às 19h, na Câmara Municipal. O evento que contará com a presença de autoridades da Ordem dos Advogados Brasil, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e do Ministério Público de Minas Gerais, encerrará as comemorações do centenário de nascimento do homenageado, iniciadas em setembro de 2023.
Organizado por Moises Mota e pelo filho do homenageado, Dr. Jacson Rafael Campomizzi, o livro é um resgate histórico da figura proeminente do Procurador de Justiça José Campomizzi Filho (1924-1987). O selo, idealizado por Mota e lançado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos será obliterado durante a solenidade em Ubá esta prestigiada pela presença do Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Dr. Gustavo Chalfun, do Presidente da OAB-MG, Dr. Sérgio Leonardo, do Procurador de Justiça e presidente do CNPG, Dr. Jarbas Soares Júnior, entre outros.
“Estou muito feliz com a oportunidade de falar sobre o Dr. José Campomizzi Filho na cidade que o adotou como filho e que ele sempre devotou muito carinho”, declara Moises Mota. “Foi em Ubá que tudo começou como professor e advogado. Foi ali que iniciou sua família e teve os primeiros passos no campo jurídico.”
José Campomizzi Filho foi um destacado pesquisador, historiador, orador, escritor e exímio crítico literário. Colaborou com os principais veículos de Minas Gerais e Rio de Janeiro, e como promotor e procurador de justiça, trabalhou incansavelmente pelo engrandecimento e solidificação do órgão.