Mais de 50% dos lafaietenses vão às compras para o Dia dos Pais, aponta levantamento

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Comemorado no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais é uma data importante para o varejo, considerada uma das mais aguardadas, representando uma das melhores oportunidades de aumento de vendas para os lojistas.

Um levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete – CDLCL apontou que 56,1% dos consumidores pretendem presentear na data e 61,5% vão comprar em loja física.

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Perguntado se já sabem o que comprar, 46,2% dos entrevistados responderam que ainda não decidiram. Apesar dos indecisos, vestuário e calçados lideram o ranking de presentes, roupas correspondem a maior parte das intenções de compra (42,3%); calçados (26,9%); acessórios para carro e perfumes empatam na lista de itens presenteáveis (11,5%).

Ticket médio

Sobre ticket médio, a maioria dos entrevistados (65,4%) pretende gastar entre R$ 100,00 e R$300,00; já 38,5% vão limitar sua compra a até R$100,00 e 11,5% vão gastar acima de R$300,00.

“De acordo com o levantamento, podemos concluir que os consumidores lafaietenses estão otimistas para a data. O Dia dos Pais vai dar um ânimo para o segundo semestre e preparar os lojistas para o fim do ano”, declarou o presidente da CDLCL, Edvaldo José Thereza.

Dados de Minas Gerais

De acordo com pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL-MG), o Dia dos Pais deve injetar R$ 2,4 bilhões no comércio mineiro. Para o economista da FCDL-MG, Vinícius Carlos Silva, “cabe aos lojistas aproveitarem a oportunidade dessa sazonalidade, com ações que envolvam a temática, promoções e atendimento customizado. O consumidor não abre mão de presentear, então é hora de aplicar uma boa estratégia de vendas”, concluiu.

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