A família do lafaietense Pedro Emanuel conseguiu alcançar a meta da vaquinha para arrecadação de recursos visando o translado do corpo do jovem que faleceu em Portugal em um acidente no domingo, 24/11. O jovem de 21 anos, filho de filho de Giselle Martins e Marcone Tadeu Bernardo Teixeira.
O sepultamento será realziado em Conselheiro Lafaiete, mas ainda não há uma data para o funeral, Pedro estava morando com a mãe em Portugal há cerca de três anos. Ele trabalhava no país como gesseiro e sonhava em abrir seu próprio negócio no Brasil. O valor do translado do corpo de Pedro para Conselheiro Lafaiete custa aproximadamente R$ 6.000 euros, cerca de R$ 38 mil reais.
Por meio das redes sociais, a família agradeceu o apoio recebido na campanha. “Gostaria muito de agradecer a todos que contribuíram com a campanha para fazer o velório e o enterro do Pedro em Lafaiete como é da vontade dos pais dele, das avós e demais familiares. Com o valor doado por várias pessoas, conhecidas e não conhecidas da nossa família, vai ser possível fazer essa despedida. Gratidão a todos vocês”, diz a mensagem da família.