Novos vitrais da Basílica em Lafaiete serão inaugurados neste domingo; missa será presidida por Dom Raymundo Damasceno 

Continua após a publicidade..

O cardeal e arcebispo emérito de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis presidirá missa solene na Basílica do Sagrado Coração de Jesus neste domingo, às 18h30. A celebração marcará o descerramento da placa comemorativa aos 60 anos de fundação da paróquia e a inauguração dos novos vitrais que passam a compor o riquíssimo acervo de vitrais da Basílica.

 Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional de Aparecida

Os novos vitrais frontais que ocupam uma área total de 56, 57 m2, foram confeccionados pela Casa Ciano, de Vinhedo (SP). Eles têm a finalidade de contar a história da devoção ao Coração de Jesus no mundo e em nossa Arquidiocese e também prestar uma homenagem especial a todos os propagadores da devoção ao Coração de Jesus. Dentre os homenageados está o Monsenhor Hermenegildo Adami de Carvalho, o primeiro pároco.

Continua após a publicidade..

“Com a inauguração dos novos vitrais, marca-se a celebração do Jubileu de Diamante da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, oferecendo ao Santuário Basílica a complementação de sua harmonia estética e litúrgica. Desse modo, pretende-se tornar o templo ainda mais belo e um lugar orante, onde as pessoas possam experimentar o amor e a misericórdia de Deus”, diz o pároco padre Euder Daniane Canuto Monteiro.

PUBLICIDADE