Na noite desta terça-feira, 18/3, aconteceu a eleição para a presidência da Liga de Desportos de Conselheiro Lafaiete. Dois candidatos disputaram a eleição: a Chapa 1 foi encabeçada pelo ex-presidente do Aimoré, Carlos Magno Rodrigues e a Chapa 2 teve como candidato a presidente Dionísio Leonardo Nogueira, que já ocupou o cargo na entidade.

Dos 17 clubes aptos a participar da eleição, 14 estiveram representados. Após a votação fechada, a eleição terminou empatada em 7 a 7. Com isso, coube ao presidente da mesa e presidenre de clube mais velho a dar o voto de minerva para decidir a eleição. Valter Braga de Souza, presidente do Ferroviário então decidou e sacramentou a vitória de Dionísio Leonardo Nogueira.

Após a vitória, Dionísio afirmou que a Liga de Desportos tem desafios a enfrentar como a regularização da Associação Regional de Desportos Master (Aredesma). O presidente eleito também destacou que é preciso realizar projetos junto ao futebol varzeano.

“Hoje houve uma demonstração aqui que eu não tenho uma superioridade dos eleitores (clubes). Que eu não sou superioridade no quesito de aceitação da Liga. Demonstrou que eu tenho que melhorar muito e tenho que fazer muita coisa”, afirmou Dionísio que ocupará a presidência pela quarta vez.
Apoio
Presente à eleição, o secretário Municipal de esportes, Guilherme Nunes Marotta Mendes afirmou que Liga de Desportos terá apoio da administração municipal. “A Liga é democrática, o Dionísio se manteve e a Secretaria de Esporte não tem lado. A Secretaria de Esporte vai continuar apoiando a Liga, os times de base com o programa Atleta Nota 10 e eu espero que essa nova gestão a gente consiga realmente aproximar da Liga”, afirmou o secretário.