Um trabalhador morreu enquanto trabalhava na obra do viaduto na BR-040 que dará acesso a região Norte de Congonhas por volta das 9h30 desta sexta-feira, 12/12.

De acordo com a Prefeitura de Congonhas, o funcionário atuava pela JTúnel, empresa especializada na construção de túneis, contratada pelo Consórcio Paineiras Bali que é responsável pela execução da obra do viaduto. Segundo relatos dos companheiros de trabalho, a vítima entrou na tubulação e acabou asfixiada com o gás que se acumula quando canal fica fechado por muito tempo.
Colegas ainda tentaram salvá-lo, mas tiveram de recuar para não se tornarem vítimas também. Equipes do Samu, EPR Via Mineira e do Corpo de Bombeiros foram acionados pelos responsáveis pela obra e fizeram todos os esforços para salvar a vida do trabalhador que mesmo assim, acabou falecendo.
A Polícia Civil foi acionada, realizou a perícia ę encaminhou o corpo para o lnstituto Médico Legal (lML). A empresa JTúnel informa que não está autorizada pela família da vítima que é de outra cidade, a divulgar os dados pessoais. A Prefeitura de Congonhas manifestou condolências aos familiares do trabalhador.















