Calor: Copasa pede população de Lafaiete para não desperdiçar água

Continua após a publicidade..

A Copasa informa que, em razão do alto consumo ocasionado pela alta das temperaturas, fornecimento de água na cidade de Conselheiro Lafaiete pode apresentar intermitência nesta segunda-feira (29/12). Segundo o gerente regional interino da Copasa, Lianderson Vieira, a Companhia está realizando manobras para melhor o abastecimento,

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Contudo, e importante a população realizar o uso racional da água evitando desperdícios. Atitudes simples podem garantir que a população passe por períodos de escassez:

Continua após a publicidade..

1- Ao lavar as mãos, escovar os dentes, tomar banho, fazer a barba e ensaboar a louça, mantenha a torneira fechada;

2-Abra a torneira apenas na hora de enxaguar;

3- Use o balde no ugar da mangueira para lavar o carro e vassoura para limpara calçada:

4- Junte a roupa suja e lave somente duas vezes

por semana:

5-E preste atenção na tubulação do seu imóvel.

Vazamentos desperdiçam muita água!

A Companhia destaca que, nesses casos, os imóveis possuem caixas dágua podem não sofrer impactos e reforça que o uso racional da agua e importante em qualquer estação do ano e mais ainda, quando ocorre algum tipo de interrupção de abastecimento.

PUBLICIDADE