Nesta quarta-feira, 13/5, por volta das 12h, equipes da Guarda Civil Municipal de Ouro Branco foram acionadas pela Central de Comunicações e Operações para atendimento de uma ocorrência de suposta importunação sexual nas proximidades da Praça Santa Cruz. Segundo relatos das vítimas, o suspeito teria exposto o órgão genital e praticado atos obscenos enquanto elas aguardavam transporte coletivo após desembarcarem de um ônibus vindo de Conselheiro Lafaiete.

Ao perceberem a situação, as jovens se afastaram imediatamente do local e solicitaram ajuda de populares. O indivíduo tentou deixar o local, porém foi acompanhado e contido por populares até a chegada das equipes da Guarda Civil Municipal. Testemunhas relataram terem presenciado o estado emocional das vítimas e a tentativa de evasão do suspeito.
Diante dos fatos narrados, o homem foi conduzido pela guarnição para registro da ocorrência, encaminhado para realização de exame de corpo de delito e posteriormente apresentado à autoridade policial competente para adoção das medidas cabíveis. As vítimas também receberam atendimento e foram encaminhadas para os procedimentos necessários.
Fonte: Guarda Civil Municipal de Ouro Branco
















