Gerdau abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional em Ouro Branco e Lafaiete  

Continua após a publicidade..

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com inscrições abertas para novas turmas do Programa Aprimorar nos municípios de Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete. Desenvolvida em parceria com o SENAI, a iniciativa oferece cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas industrial e logística, ampliando oportunidades de formação e desenvolvimento para pessoas interessadas em atuar no setor industrial. 

Além da capacitação técnica, o programa também pode representar uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Ao final do curso, os participantes têm chances reais de contratação na Gerdau, conforme a disponibilidade de vagas e a compatibilidade do perfil profissional com as oportunidades existentes. Aqueles que não forem contratados, poderão integrar o banco de talentos da companhia para futuras seleções. 

Continua após a publicidade..

As capacitações são presenciais e destinadas a pessoas com mais de 18 anos, residentes nos municípios de Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, Congonhas ou Entre Rios de Minas. Para participar, é necessário ter ensino médio completo, exceto para o curso de Processos Siderúrgicos. Já para a formação em Processos Logísticos, possuir CNH categoria D será considerado um diferencial. 

Em Ouro Branco, as aulas serão realizadas no SENAI e haverá oferta de dois cursos. O primeiro é o de Qualificação Profissional em Operador Refratário, com encontros entre 22 de junho e 10 de setembro, das 18h30 às 22h30. As inscrições podem ser feitas pelo link: Qualificação Profissional em Operador Refratário 

Também será ofertado o curso de Processos Siderúrgicos, com aulas de 14 de setembro a 14 de dezembro, das 13h às 17h. As inscrições estão disponíveis em: Qualificação Profissional em Operador de Processos Siderúrgicos 

Já em Conselheiro Lafaiete será realizado o curso de Processos Logísticos, com aulas de 15 de junho a 10 de setembro, das 18h30 às 22h30, na Escola Municipal Professor Doriol Beato, localizada no bairro Angélica. As inscrições podem ser feitas pelo link: Qualificação em Operador de Processos de Distribuição Logística

Por meio do Programa Aprimorar, a Gerdau reforça seu compromisso com a formação profissional e o desenvolvimento das comunidades onde atua, contribuindo para ampliar a empregabilidade e fortalecer a qualificação de mão de obra para a indústria regional. 

Serviço – Programa Aprimorar Gerdau  

Ouro Branco  

Curso: Operador Refratário  

Período: 22 de junho a 10 de setembro  

Horário das aulas: 18h30 às 22h30  

Local: SENAI Ouro Branco  

Inscrições: Inscrição: Qualificação Profissional de Operador Refratário  

  

Curso: Processos Siderúrgicos  

Período: 14 de setembro a 14 de dezembro  

Horário das aulas: 13h às 17h  

Local: SENAI Ouro Branco  

       Inscrições: Inscrição: Qualificação Profissional em Operador de Processos Siderúrgicos.  

  

Conselheiro Lafaiete  

Curso: Processos Logísticos  

Período: 15 de junho a 10 de setembro  

Horário das aulas: 18h30 às 22h30  

Local: Escola Municipal Professor Doriol Beato – Rua Senador Milton Campos, 610, bairro Angélica.  

Inscrições: Inscrição: Qualificação em Operador de Processos de Distribuição Logística.   

PUBLICIDADE