Lapinha, fundador das rádios Liberdade e Fã FM, morre aos 100 anos

Continua após a publicidade..

O fundador da Rede Planeta de Comunicação, formada pelas rádios Liberdade, Fã FM e Classic Pan, o Geraldo da Silva dos Santos, morreu neste sábado (1°/8), aos 100 anos. As emissoras comunicaram nesta manhã, por meio das redes sociais, o falecimento de Lapinha, como também era conhecido.

Além de fundar as rádios Liberdade e Fã FM, Lapinha lançou uma marca de cahaças (Foto: mapadacachaca.com.br)

“Visionário e apaixonado pela comunicação e pela música, Lapinha construiu um legado que deu origem à Rádio Liberdade, Fã FM e Classic Pan, marcando a história da radiodifusão mineira”, escreveu uma das emissoras no comunicado. “Seu legado estará para sempre na história da Rádio Liberdade e no coração de todos que amam a música sertaneja”, declarou a emissora.

Continua após a publicidade..

Lapinha nasceu em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em junho de 1926. Além das rádios, Geraldo criou a cahaça Lapinga, em 1970. Antes de entrar no universo da comunicação, ele exerceu o ofício de carpinteiro e foi proprietário de uma loja de móveis no Centro do município, onde morou durante grande parte de sua vida.

O velório dele está marcado para às 15h e o sepultamento para às 17h, ambos no Cemitério Paroquial Nossa Senhora do Carmo, localizado na Avenida Padre Osório Braga, nº 94, no Centro de Betim, região Metropolitana de Belo Horizonte.

Fonte: Rede 98 FM

PUBLICIDADE