Após dois mandatos seguidos e quatro alternados à frente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência Centro-Sul (CISRU) de Minas Gerais, responsável pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) em 51 município das regiões de Barbacena, São João Del Rei e Conselheiro Lafaiete, o prefeito Zelinho deixará o cargo no próximo dia 17 deste mês. Na terça,08/01, ocorreu, na Central de regulação, em Barbacena, a eleição dos conselhos Gestor e Fiscal para o mandato deste ano.

Durante o encontro ficou definido por aclamação o nome do prefeito de São Tiago, Denilson Silva Reis, como novo presidente. Ormesinda M. Barbosa seguirá como secretária executiva do consórcio. O Samu 192 presta socorro à população em casos de emergência, reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce.

Os prefeitos Denílson Silva Reis (São Tiago) e Zelinho (Congonhas) ao lado de  Ormesinda M. Barbosa.

O serviço funciona 24 horas por dia e é prestado por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstetrícia e de saúde mental da população.

PUBLICIDADE