A prefeitura de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus (DEM) recebeu esta semana mais dois imóveis cedidos pela MRS Logística. Os imóveis são de grande importância para município e serão usados para a ampliação de serviços administrativos. 

Imóvel foi repassado pela MRS ao município de Conselheiro Lafaiete.


Mário Marcus explicou que desde o início da gestão tem mantido contato permanente com a MRS e já esteve por duas vezes em Brasília na sede do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para colocar a intenção da administração em assumir imóveis que não são mais utilizados pela MRS, antiga RFFSA.

Recentemente, a prefeitura conseguiu por parte do DNIT, autorização para assumir os prédios do antigo seletivo e o prédio da escala de maquinistas.  Nos imóveis serão instaladas importantes unidades que prestam serviço ao município. “No imóvel onde antes funcionava a escala de maquinistas instalaremos o novo SINE a fim de oferecer um espaço mais confortável, mais bem localizado, facilitando o acesso dos moradores tanto da parte alta como da parte baixa da cidade com estacionamento e melhor estrutura para atender com mais qualidade às empresas e aos trabalhadores, cumprindo assim mais um compromisso de campanha de fortalecer o SINE”, explicou Mário Marcus.


Também será instalada no mesmo local a Guarda Municipal reforçando a segurança no centro da cidade. Para o outro imóvel há projeto de instalação de um centro administrativo voltado para o desenvolvimento econômico de Conselheiro Lafaiete como equipes que trabalharão na implantação de serviços como o georreferenciamento, regularização fundiária, extensão de rede elétrica, estudo de engenharia de tráfego entre outras.