Gastar mais e arrecadar menos determinou a falta de recursos para pagar servidores da prefeitura de Lafaiete, diz vereador

Continua após a publicidade..

O vereador Pedro Américo de Almeida, o “Pedrinho” (PT) usou as redes sociais em defesa dos servidores da prefeitura de Conselheiro Lafaiete que estão com o salário da folha de dezembro atrasados, além dos 29% dos funcionários que ainda não receberam o 13º. Segundo o vereador, são inúmeras as reclamações de servidores com relação ao atraso do salário de dezembro que deveria ter sido pago até o quinto dia útil de janeiro.

Pedrinho afirmou que a dificuldade financeira do município já era prevista em 2017 quando o prefeito, Mário Marcus (DEM) encaminhou as Leis Orçamentárias para a Câmara Municipal. “Nestes documentos já era possível verificar que a prefeitura estava gastando mais que arrecadando, fato determinante para a falta de recursos para pagar os servidores. Fiz várias cobranças e questionamentos, exigindo o corte de gastos supérfluos e a redução do número de servidores comissionados”, disse Pedrinho.

Continua após a publicidade..

O vereador lembrou que todas as questões apontadas o levaram a votar contra a Lei Orçamentária para o ano 2018, que à época gerou muita crítica. “Fui o único que votou contra. Criticaram dizendo que eu era contra o prefeito. Agora todos estão percebendo que eu tinha razão, mas infelizmente é tarde. Prometo continuar combativo na fiscalização do gasto público, de forma a não permitir que os servidores fiquem sem receber pelos serviços prestados”, frisou o vereador.

PUBLICIDADE