Após rompimento da bexiga, Coroinha vai passar por cirurgia

O estado de saúde do cão coroinha é estável, de acordo com o Pronto Socorro Veterinário, onde o animal está internado após ter sido atropelado na quinta-feira, 14/01, na rua Melo Viana, próximo ao Banco do Brasil, em Conselheiro Lafaiete. O cão foi socorrido pelo motorista do veículo que buscou ajuda para levar o animal para a clinica.

Coroinha ganhou esse nome por estar sempre presente nas missas e casamentos na matriz de Nossa Senhora da Conceição. No sábado, havia sido descartada a possibilidade de cirurgia no cão que apresentava alguns nódulos no baço e fígado que deram origem a hemorragia inicial controlada com medicamentos, porém houve a complicação na saúde do animal. Ele estava urinando somente com sonda, mas na tarde do domingo, 27/01, a bexiga provavelmente já acometida no acidente veio a romper.

Foi feita a drenagem de toda a urina com sangue na cavidade abdominal e agendada a cirurgia de reconstrução da bexiga e avaliação dos tumores no baço e fígado. “Que Deus abençoe ele é nós na cirurgia pra ele ficar novinho de novo. Vamos rezar para que tudo de certo com a graça do senhor”, diz um comunicado emitido pela clínica.