Confusão, bate-boca e polícia na sessão da Câmara de Lafaiete

Continua após a publicidade..

A Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete foi palco de uma confusão na noite desta terça-feira, 19/02. O tumulto aconteceu durante a sessão dos vereadores. Na palavra franca, o vereador Pedro Américo (PT) criticou a gestão da saúde no município e foi interrompido várias vezes por pessoas que estavam no plenário.

O regimento interno da Câmara Municipal não permite a manifestação da platéia durante as sessões, mas apoiando o discurso do vereador petista a algumas pessoas que estavam presentes, continuaram a se posicionar em prol da fala de Pedro Américo. Estava no local, o caminhoneiro, Wesley Bolsonaro que é conhecido na cidade por produzir vídeos com críticas a políticos.

Continua após a publicidade..

Ele estava acompanhado de parentes de Rui Pedro Ferreira que morreu recentemente após estar internado na Policlínica Municipal. Eles alegaram que foram pedir apoio do legislativo com relação a saúde do município e cobrar medidas para melhorar a situação da policlínica. Wesley também estaria questionando a precariedade do transporte coletivo.

Mas a confusão começou de fato entre Wesley Bolsonaro e Matteo Rinoldi,  esposo da vereadora Carla Sássi (PSB). Houve bate-boca e empura-empura sendo necessária a intervenção de servidores do legislativo tentaram acalmar os ânimos. Com a confusão a sessão foi interrompida e alguns vereadores também tentaram acalmar os envolvidos no tumulto.

O esposo da vereadora Carla Sássi foi levado para a sala reservada dos vereadores. A Policia Militar foi chamada ao local e Wesley Bolsonaro alegou que foi provocado pelo esposo de Carla Sássi. A PM ouviu os envolvidos e registrou um Boletim de Ocorrência.

Já com os ânimos mais calmos, foi dado o prosseguimento à sessão.

PUBLICIDADE