Mais de 250 pacotes de cigarros ilegais são apreendidos pela PM durante operação

Na tarde de segunda-feira, 11/03, durante operação batida policial, no bairro Grogotó, em Barbacena, a Polícia Militar recebeu uma denuncia de que o condutor de um veículo VW Gol, de cor prata, havia feito uma entrega de diversas caixas de cigarros ilegais em um comércio na Avenida Prefeito Simão Tamm Bias Fortes.

No veículo que foi localizado, estava um homem, de 26 anos. O condutor alegou ter feito a entrega de alguns pacotes de cigarros em dois comércios no bairro Pontilhão, há aproximadamente, três meses. No interior do automóvel, os militares localizaram diversos pacotes de cigarros ilegais e na residência do autor havia mais  quatro pacotes.

Em uma lanchonete, em um cômodo nos fundos, foram encontradas três caixas de papelão com diversos pacotes de cigarros paraguaios. Uma funcionária do local alegou que possuía comprovante fiscal dos produtos, contudo estes não foram apresentadas. Ela alegou que o dinheiro do cigarro vendido era remetido proprietário do local, uma vez por semana somando em média R$ 5.000 (cinco mil) reais. Uma padaria pertencente ao dono do primeiro estabelecimento também foi vistoriada, mas no local não havia nada de ilícito.

Foram apreendidos os cigarros, além do aparelho celular do autor e o veículo que foi levado para o pátio credenciado, O autor de 26 anos, residente no bairro Santa Luzia, foi preso pelo crime de contrabando e descaminho e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências. Ao todo foram apreendidos quase 260 pacotes de cigarros ilegais e mais de 80 maços.