Os melhores exercícios para emagrecer

Os melhores exercícios para emagrecer são aqueles que gastam mais calorias em menos tempo, como corrida e natação, mas para emagrecer de forma eficiente e manter os resultados é importante combinar estes com exercícios de musculação que devem ser realizados na academia, com a supervisão de um preparador físico.

Os exercícios aeróbicos, como caminhada rápida e corrida, aumentam a frequência cardíaca e queimam mais calorias enquanto que os exercícios de resistência como a musculação, favorecem a hipertrofia muscular, que é o aumento do tamanho do músculo, e isso faz com que o indivíduo gaste mais energia, mesmo quando estiver parado, dormindo, por exemplo.

Os melhores exercícios para emagrecer na academia são os aeróbicos, como por exemplo:

1. Treino Hiit

O treino hiit queima cerca de  400 calorias por hora e consiste num conjunto de exercícios de alta intensidade que eliminam a gordura localizada em apenas 30 minutos por dia de forma mais rápida e divertida. Os exercícios são realizados de forma intensa para elevar bastante os batimentos cardíacos e por isso é mais indicado para quem já pratica algum tipo de atividade física, embora existam treinos de hiit para iniciantes, mas que consistem em numa série de exercícios mais ‘fáceis’.

2. Treino de Crossfit

O treino de crossfit também é bastante intenso e queima cerca de 700 calorias por hora, no entanto, este tipo de treino é bastante diferente do treino de musculação que as pessoas estão mais habituadas a ver nas academias de ginástica. São usados pesos diferentes, cordas, pneus e muitas vezes os exercícios são realizados, fora da academia, ao ar livre. 

3. Aulas de Dança

Dançar é uma ótima forma de fortalecer os músculos e queimar algumas calorias, 1 hora de dança de salão queima aproximadamente 300 calorias, e a pessoa ainda aumenta a flexibilidade e se diverte, tendo um maior contato com os outros alunos. Nesse tipo de atividade além dos benefícios cardiorrespiratórios, e de emagrecer, ainda é possível promover a socialização. O forró universitário é um tipo de dança bastante animada, onde é possível queimar cerca de 400 calorias por hora, de forma divertida. Na zumba pode-se queimar até 800 kcal por hora.

5. Muay thai

O muay thai é um tipo de arte marcial intensa, onde é possível queimar cerca de 700 calorias por hora. Os treinos são bastante intensos e também fortalecem os músculos, além de ajudar a aumentar a auto estima e na defesa pessoal. 

6. Spinning

As aulas de spinning são feitas em diferentes intensidades, mas sempre em cima de uma bicicleta, numa sala de aula com pelo menos 5 bikes. As aulas são bastante intensas e promovem a queima de cerca de 600 calorias por hora, e ainda fortalece muito as pernas, sendo ótimo para queimar a gordura das pernas e fortalecer as coxas. 

7.  Natação

Uma aula de natação pode queimar até 400 calorias por hora, desde que o aluno não perca o ritmo e se mantenha sempre em movimento. Ainda que as braçadas não sejam muito fortes para chegar ao outro lado da piscina mais rápido, é preciso um esforço constante, com poucos períodos de parada. Quando o objetivo é emagrecer não se deve somente chegar do outro lado da piscina, é preciso manter um ritmo constante e forte, isto é, pode-se atravessar a piscina nadando crawl e voltar de costas, por exemplo, como forma de ‘descanso’.

8. Hidroginástica

A hidroginástica também é ótima para emagrecer, mas para queimar cerca de 500 calorias por hora deve-se manter sempre em movimento, o suficiente para ficar com a respiração ofegante. Como a água relaxa a tendência é ir diminuindo o ritmo, mas se deseja emagrecer, o ideal é estar numa turma com este mesmo propósito, porque fazer exercícios num ritmo para idosos se manterem saudáveis, pode não ser suficiente para queimar gordura. 

9. Corrida 

Os treinos de corrida são excelentes para queimar gordura, sendo possível queimar cerca de 600 a 700 calorias por hora, desde que seja respeitado um bom ritmo, sem pausas, e com um esforço capaz de deixar a pessoa ofegante, sem conseguir conversar durante a corrida. Pode-se começar num ritmo mais lento, na esteira ou ao ar livre, mas à cada semana é preciso ir aumentando a intensidade para alcançar melhores objetivos.

10. Body pump

As aulas de body pump são uma excelente forma de queimar gordura porque queima cerca de 500 calorias por hora. Esta é uma aula feita com pesos e step, o que fortalece os músculos, trabalhando os principais grupos musculares. 

Estes são alguns exemplos de exercícios que ajudam a emagrecer rápido, mas que devem ser realizados sob orientação profissional, para que seja realizado corretamente e para não haver lesões nos músculos e nas articulações.

O ideal é dividir o tempo do treino entre exercícios aeróbicos e exercícios de musculação, de preferência 5 dias por semana, para emagrecer de forma efetiva e contínua. Durante os treinos, é importante manter a energia e hidratação do corpo, sendo nestes casos recomendado apostar nas bebidas energéticas caseiras.

LIFT DERME

A FÓRMULA DA JUVENTUDE!

  • EXTERMINA CELULITES E ESTRIAS
  • COMBATE FLACIDEZ NA BARRIGA
  • REDUZ OLHEIRAS E MANCHAS
  • ZERO FLACIDEZ NO ROSTO
  • BOTOX PERMANENTE
  • ELIMINA PÉ DE GALINHA

CLIQUE AQUI E CONHEÇA MELHOR O PODER DA FÓRMULA DA JUVENTUDE!

PUBLICIDADE