Católicos comemoram o Dia de Corpus Christi em Lafaiete

Na maioria das paróquias de Conselheiro Lafaiete a tradicional procissão de Corpus Christi aconteceu na parte da manhã desta quinta-feira, 20/06.  Na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, os fiéis foram para rua às 5h30, para acompanhar a procissão que conduziu o Santíssimo Sacramento.

Procissão de Corpus Christi teve início na madrugada.

Na chegada da procissão, houve missa na basílica e o segundo dia da novena dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. A celebração foi presidida pelo padre Marcos Macário Mendes.

Na Paróquia de São Judas Tadeu, a comunidade preparou tapetes de serragem para ornamentar as ruas durante a passagem da procissão que percorreu o bairro. Após a procissão houve a benção solene e missa no Santuário de São Judas Tadeu.

A celebração eucarística presidida pelo padre Roberto de Carvalho Bruno aconteceu no bairro Bom Pastor com a participação de um grande número de fiéis. Em seguida houve a procissão até a igreja do Bom Pastor, no bairro Santa Matilde.

Na Paróquia de Santa Terezinha, no bairro Carijós, a celebração de Corpus Christi teve início com a santa missa. O padre Paulo Gomes presidiu a celebração eucarística na igreja que ficou lotada de fiéis.

Em seguida, uma procissão percorreu as ruas do bairro Carijós. Durante o trajeto, houve benção solene com o Santíssimo Sacramento. Também já houve a procissão de Corpus Christi nas Paróquias de São Sebastião e de Nossa Senhora da Luz

Considerada uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, o Dia de Corpus Christi celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.

Fotos: Mauro Dutra de Faria e Paróquias de São Judas Tadeu, Bom Pastor. e de Santa Terezinha