Operação “Alerta Vermelho” é desencadeada pelo Corpo de Bombeiros em estabelecimentos comerciais

Esta sendo realizado nesta quinta-feira, dia 27/06, a Operação “Alerta Vermelho” do Corpo de Bombeiros, em todas as cidades que possuem unidades da corporação  no estado de Minas Gerais. A operação que acontece sempre ao final do mês, está sendo desencadeada também nas cidades que compõe a 2° Companhia Independente de Bombeiros que incluem Barbacena,  Conselheiro Lafaiete  e São João de Rei.

Aproximadamente 40 militares, empregando 10 viaturas, estão atuando na operação,  onde  em duplas as equipes efetuam vistorias de fiscalização nos estabelecimentos que declararam dispensa de licenciamento junto a JUCEMG( Junta Comercial do Estado de Minas Gerais).

Em Barbacena, sob o comando do Major, Maycom  Elias Alfim, 20 militares estão trabalhando na operação que fiscalizará os estabelecimentos comerciais da região central da cidade como rua XV  de  Novembro, rua Tiradentes e praça dos Andradas, dentre outras. A previsão é que cerca de 60 estabelecimentos sejam vistoriados.

Em Conselheiro Lafaiete, 12 militares atuarão nos trabalhos que tem a previsão de vistoriar 32 estabelecimentos, nas ruas Marechal Floriano, Doutor Campolina e avenida Furtado, no bairro São Sebastião.

Já em São João de Rei a previsão é que 8 militares efetuem a vistoria em 24 estabelecimentos comerciais nas ruas Tiradentes e Leite de Castro. Diferente das outras operações, desta vez a atividade terá outras medidas administrativas,  podendo ocasionar até mesmo a multa para os estabelecimentos que  não estiverem em consonância com o Decreto Estadual 44746/08, que regula os Procedimentos de Segurança Contra Incêndio e Pânico no Estado de Minas Gerais.