Homem é preso após briga em boate, tiros e ameaça

Na madrugada do sábado, 03/08, a Polícia Militar compareceu numa boate na BR-040, no distrito de Correia de Almeida, em Barbacena, onde houve disparos de arma de fogo. Os militares fizeram contato com o gerente do estabelecimento que entregou à equipe uma munição deflagrada, alegando que um dos frequentadores, após se envolver em uma briga com outros clientes, saiu da boate prometendo retornar para acerto de contas.

O autor após aproximadamente dez minutos, de posse de uma garrucha, voltou ao local e efetuou dois disparos, fugindo em um VW Gol, “quadrado” de cor azul. Durante rastreamento, a Polícia Militar localizou o homem na condução do veículo. Ele confessou ter efetuado os disparos depois de ter sido agredido com dois socos na face por um desconhecido e que teria deixado a arma de fogo na sua residência. 

Os militares foram até o local apontado e localizaram em um dos quartos, sob o guarda-roupas, uma garrucha, marca Boito, calibre 36, com duas munições intactas. Ao autor, foi dada voz de prisão pelo porte Ilegal de arma de fogo, disparo e Ameaça. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Barbacena para demais providências. O veículo foi removido para o pátio credenciado. No porta-malas do automóvel foi apreendida uma mochila com mais quatro munições deflagradas semelhantes ao mesmo calibre da arma.