Há 20 anos era inaugurada a igreja de Nossa Senhora Aparecida no bairro JK em Lafaiete

Há exatamente 20 anos era inaugurada a igreja de Nossa Senhora Aparecida no bairro JK, em Conselheiro Lafaiete. No dia 21 de agosto de 1999, as portas da igreja eram abertas para a comunidade católica da cidade com celebração que contou com a presença de Dom Luciano Mendes de Almeida e do então pároco da Basílica do Sagrado Coração de Jesus, padre Luiz Carlos César Ferreira Carneiro.

A igreja dedicada à padroeira do Brasil foi construída pela Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. Anos mais tarde, o templo recebeu um belíssimo presente doado pelo artista plástico Vicente Martins Alves, mais conhecido como “Vicente Rapadura”. Ele doou a grande imagem de Nossa Senhora Aparecida que se encontra no alto da torre da igreja.

imagem de Nossa Senhora Aparecida fica no alto da torre.

Feita em ouro e cobre, a imagem da padroeira do Brasil é uma atração a parte na igreja e chama atenção pelo tamanho. Anualmente a comunidade do bairro JK celebra a festa da padroeira do Brasil no mês de outubro. A comunidade exerce um importante papel social e religioso com a catequese, terço dos homens, grupos de reflexão e de jovens, dentre outros.

As missas na igreja de Nossa Senhora Aparecida no bairro JK acontecem sempre no segundo sábado de cada mês às 19h.

Colaborou Célio Santos