Por dívida, homem incendeia casa e se apresenta à polícia em Lafaiete

Na madrugada desta quarta-feira, 21/08, por volta de 01h4, equipes de bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionados a comparecer na rua Maria Vieira no bairro São Dimas, onde a polícia militar se encontrava de posse de um  homem de 35 anos. Segundo os bombeiros, o homem se apresentou, no quartel do 31° Batalhão de Polícia Militar, informando que havia ateado fogo em uma residência.

Imediatamente os militares se deslocaram com o acusado até a residência onde depararam com muita fumaça saindo de dentro do imóvel. Os bombeiros foram acionados e para entrar na residência tiveram que quebrar o cadeado do portão. Por meio de uma janela, os bombeiros entraram na residência que se encontrava em chamas e atingia dois dos cinco cômodos da casa.

Rapidamente as chamas foram controladas, sendo verificado pelos bombeiros que havia queimado uma cama, um colchão, um guarda-roupa de seis portas, uma banqueta, uma cadeira, roupas e pertences diversos. A proprietária do imóvel de 29 anos, não se encontrava na residência.

Segundo o homem que se apresentou autor do incêndio na residência, o fato foi motivado por uma dívida que a moradora tinha com ele. Mediante ao não pagamento, este foi até a casa da mulher para cobrar a suposta dívida e  como ela não se encontrava,  informou que pulou o muro,  quebrou a vidraça e com o uso de um isqueiro,  ateou  fogo em um colchão, vindo as chamas a se propagarem. O homem foi preso pelos policiais militares e conduzido à presença da autoridade policial.

PUBLICIDADE