Capela Nova tem caso de meningite bacteriana confirmado

Um jovem de 15 anos da cidade de Capela Nova deu entrada no Hospital Regional de Barbacena, sendo posteriormente transferido para a Capital Mineira. Por meio de nota, a Secretaria de Saúde da cidade confirmou o diagnóstico de meningite bacteriana.

Hospital Regional de Barbacena recebeu o paciente: Foto: Vertentes das Gerais.

Confira na íntegra a nota da Secretaria de Saúde:

A Secretaria Municipal de Saúde de Capela Nova vem através desta, informar que foi confirmado um caso de #MENINGITE Bacteriana no município em 07 de setembro de 2019.

O paciente em questão deu entrada na Unidade Básica de Saúde sexta, dia 06/09 por volta 20:30, com dor de cabeça e febre; onde o mesmo foi medicado e encaminhado para sua residência. Retornou no dia seguinte com os mesmos sintomas do dia anterior, novamente medicado e foi encaminhado ao hospital de referência (REGIONAL BARBACENA) por volta de 15:30 onde confirmou – se o caso de meningite bacteriana. Após confirmação, o paciente foi transferido para o Hospital Eduardo de Meneses em BH (referência estadual para esse tipo de acometimento).

Ressaltamos que não há motivos de alarde entre a população tendo em vista que a ação de bloqueio já está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Superintendência Regional de Saúde de Barbacena.

Informamos ainda que o tratamento do público alvo para administração oral dos medicamentos, serão realizadas pela Unidade Básica de Saúde através de listagem específica, onde os clientes serão recrutados de forma individual para iniciar o tratamento proposto (COMUNIDADE ESCOLAR, USUÁRIOS DO TRANSPORTE ESCOLAR, FAMILIARES E SERVIDORES DA UNIDADE BÁSICA).

Solicitamos ainda que pessoas FORA DO GRUPO MENCIONADO ACIMA que tiveram contato com o paciente nos últimos dias, favor procurar a unidade de saúde para receber as orientações.