Mesmo com anúncio de medidas para coibir animais nas ruas de Lafaiete, manifestação na MG-482 está confirmada

Apesar do prefeito Mário Marcus (DEM) anunciar medidas com relação aos casos de animais de grande porte soltos nas ruas de Conselheiro Lafaiete, a manifestação está confirmada para este sábado, 14/09, na MG-482. Na quinta-feira, 12/09, o prefeito afirmou que o município vai adquirir um veículo em caráter emergencial para o recolhimento de animais que já deve começar na próxima semana.

Reunião no Ministério Público tratou das medidas que serão tomadas para coibir animais de grande porte nas ruas.

Também foi anunciada a construção do Curral Regional em uma área cedida pela Gerdau. O contrato de cessão do terreno foi assinado em comodato para a construção do curral, em aproximadamente 120 dias. A construção do curral envolve o Codap (Consórcio de Desenvolvimento do Alto Paraopeba), Prefeituras de Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco, além do Ministério Público.

Os organizadores da manifestação que acontecerá neste sábado, a partir do meio dia em frente ao Campus da Unipac no bairro Gigante, entendem que apesar das medidas anunciadas é necessário manter a mobilização da comunidade. No dia 07/09, o comerciante Jair Egg que residia no bairro Sagrado Coração de Jesus e tinha um estabelecimento na região dos Almeidas morreu após bater sua moto contra uma vaca que estava na BR-482.

O ato público irá homenagear o comerciante e poderá haver interdição da rodovia por alguns minutos. A morte de Jair gerou indignação da população que nos últimos dias cobrou ações do poder público para coibir a presença de animais de grande porte nas ruas de Conselheiro Lafaiete.