Violas de Queluz serão exaltadas no Palácio das Artes

Comemorando a chegada da primavera e os 229 anos da fundação da Real Villa de Queluz (aniversário de Conselheiro Lafaiete), a 9ª edição do Setembro Verde já movimenta toda a região. O projeto é desenvolvido pela Liga Ecológica Santa Matilde (Lesma) com uma programação que vai até 19 de outubro, ocorrendo nas cidades de Conselheiro Lafaiete, Casa Grande, Entre Rios de Minas e Belo Horizonte.

Chico Lobo, Valter Braga, Osmir Camilo, Tuca Boelssuns e Davi Tavares no programa Viola Brasil da TV Horizonte.

Atividades ambientais e socioculturais em escolas, galerias e praças pretendem irmanar cultura e ecologia em prol da sustentabilidade.

Palácio das Artes

O ponto alto da programação será nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, quando acontecerá o show Viola de Queluz no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Na oportunidade, a cultura lafaietense e regional serão representadas com grande visibilidade por meio do legado das Violas de Queluz.

A rica programação conta com exposição de violas, homenagens, lançamento do livro “Viola de Queluz/Família Souza Salgado”, de Valter Braga de Souza (Lesma Editores), apresentação do Coral Lesma Poesia Social, da Folia de Reis Comunitária Luz de Minas, além de participações de violeiros, luthiers e colecionadores lafaietenses e convidados.

O show Viola de Queluz terá grandes nomes da cultura violeira, a exemplo de Chico Lobo, Tuca Boelsums, entre outros.

Mais informações: (31) 99399-2345 e 99245-3748 Lesma Poesia/Facebook

Foto: Lesma Poesia

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook