Cemitério Vale do Ipê informa programação para o Dia de Finados

O Cemitério Vale do Ipê, em Conselheiro Lafaiete, divulgou a programação para o Dia de Finados, no sábado, 02/11. De acordo com a administração, o horário de horário de funcionamento do cemitério será de 07h às 17h.

Antes e depois do horário de funcionamento não será permitida a entrada. No sábado, haverá missa às 9h. A administração do Cemitério Vale do Ipê funcionará de 7h às 16h30. Haverá três atendentes no decorrer do dia, respeitando o intervalo para almoço que será de 11h30 até 12h30. Nesse período haverá apenas um atendente.

Trânsito e segurança

A Diretoria de Transito de Conselheiro Lafaiete estará presente no local realizando intervenções, sinalizações, controle e orientação, através dos Agentes Municipais buscando assim garantir melhor fluidez e melhorias no acesso das pessoas ao cemitério. Haverá rondas da Guarda Municipal e Polícia Militar.

O estacionamento no interior do cemitério será limitado, respeitando parte das vagas para cadeirantes e idosos. Não será permitido estacionar na via central de acesso ao cemitério pelo alto fluxo de pessoas que ali transitam e também por ser uma via estreita onde dificulta a entrada e saída dos veículos.

Demais informações:

Com base no que a Lei Nº 2447/1983 determina, pode haver apenas placa com número da sepultura, lápide e flores naturais ou artificiais sem vasos. Aqueles que deixarem algum objeto não permitido posteriormente serão retirados e descartados.

Ao utilizarem a água disponível nos tanques espalhados pelo cemitério não desperdice. Não deixar materiais que possam acumular água evitando assim focos de dengue. Colabore com a limpeza e higiene do cemitério jogando lixo nos tambores apropriados para tal.

Colocação de velas:

Excepcionalmente o velário (local destinado para colocação de velas), ficará na parte de baixo do cemitério próximo a administração. Tal mudança se faz necessária por questões de segurança e fluidez do transito considerando a ocasião de finados, assim sendo não será permitida colocação de velas no velário habitual localizado na entrada do cemitério.

Vendedores/floristas:


Os comerciantes autorizados pela prefeitura estarão próximos ao cemitério, porém fora das dependências do mesmo, devendo contribuir para passagem de pessoas e veículos. Fica proibido a comercialização de qualquer natureza dentro cemitério municipal parque vale do ipê.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook