Prefeitura de Lafaiete demite aproximadamente 150 funcionários aposentados e aprovados em concurso poderão ser chamados

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete vai demitir cerca de 150 funcionários aposentados. O prefeito Mário Marcus irá atender a recomendação do Tribunal de Contas do Estado que entende que a manutenção dos servidores aposentados gera a vacância de cargos.

Mário Marcus tomou a decisão segundo recomendação do Tribunal de Contas.

No programa institucional da administração municipal, que foi ao ar pela Rádio Carijós, Mário Marcus que o gestor tem que ter responsabilidade mesmo que traga algum desgaste. “Nós temos hoje no município aproximadamente 150 pessoas já aposentadas, recebendo as suas aposentadorias e continuam trabalhando. Isso vem de longos anos e continuam trabalhando no município com salários altíssimos que agregam qüinqüênios e outras vantagens nos seus salários em contrapartida, ocupando o lugar de vários jovens que poderiam estar trabalhado e fazendo o mesmo trabalho que essas pessoas”, frisou o prefeito.

Mário Marcus ressaltou a decisão vai possibilitar a convocação de aprovados no concurso público realizado em 2015 para que possam ocupar cargos na administração municipal, nas vagas que serão deixadas pelos servidores aposentados, nos setores onde houver a necessidade. Além disso, a convocação de aprovados no concurso poderá gerar economia para o município já que terão um piso salarial menor que os aposentados que atualmente ocupam os cargos.

Mário Marcus já assinou um decreto tornando pública a demissão e os funcionários aposentados estão sendo comunicados  por meio do Departamento de Recursos Humanos.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook