Quase 150 policiais atuam na “Mega Operação República” que terminou com várias prisões e apreensões de drogas

Na quinta-feira, 14/11, foi desencadeada “Mega Operação República”, deflagrada em todo o estado mineiro. Na área do 31º Batalhão de Polícia Militar, a coordenação ficou por conta do comandante da unidade, Tem. Cel PM, Fabiano Rocha dos Santos, ocorrendo assim cumprimentos de mandados de busca e apreensão, mandados de prisão e diversas ações preventivas.

A operação na cidade de Conselheiro Lafaiete contou ainda com o apoio de policiais civis, sob a coordenação do delegado, Dr. Daniel Gomes. A primeira fase da operação teve como objetivo a prisão de autores envolvidos com o tráfico de drogas, roubos e receptação de produtos furtados, bem como a localização e apreensão de materiais e/ou produtos de origem ilícita.

Já a segunda fase teve como foco a visibilidade e ostensividade dos policiais militares nos principais corredores da cidade. As ações preventivas e repressivas foram realizadas ao longo de todo o dia, tendo como foco proporcionar maior tranquilidade e aumentar a sensação de segurança de toda a população local.

Ao todo foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, realizadas 96 operações policiais, culminando em oito pessoas presas/apreendidas em flagrante. Foram lavrados 31 Autos de Infração de Trânsito – AIT, e apreendidos, ainda, 10 veículos, quatro armas de fogo, uma arma branca, duas pedras de crack, dez buchas de maconha, oito invólucros de cocaína, uma balança de precisão e aparelhos celulares.

A operação, na área do 31º Batalhão de Polícia Militar, contou com a participação de 135 policiais militares, 55 viaturas, bem como o apoio 13 policiais civis.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook