Viação Presidente inicia nesta segunda-feira a renovação da frota do transporte coletivo

A renovação da frota do transporte coletivo de Conselheiro Lafaiete começa nesta segunda-feira, 18/11. Sob nova direção desde o mês de setembro, a Viação Presidente colocará em operação 10 ônibus seminovos, adquiridos em São Paulo e que serão apresentados a população.

Os ônibus serão distribuídos nas linhas que atendem os bairros. Outros 10 veículos estão previstos para ser entregues no dia 15 de dezembro, totalizando a renovação de 70% da frota.Os ônibus são equipados com elevador para acesso de pessoas com deficiência, câmera de segurança e alguns dos veículos possui duas roletas para dar agilidade no acesso dos passageiros.

O sistema de embarque e desembarque dos ônibus não será alterado, ou seja, a entrada continuará pela porta da frente. Uma nova identidade visual da empresa foi criada baseada na valorização da cidade e buscando estreitar os laços de confiança com os usuários do transporte coletivo. Com isso a empresa será identificada como Viação Presidente Lafaiete.

A empresa também vai investir em tecnologia para que haja eficiência na prestação do serviço e no treinamento de motoristas e cobradores. Por meio de parceira com empresas privadas, a Viação Presidente iniciou recentemente a recuperação dos abrigos de passageiros espalhados na cidade. Ao todo já foram recuperados 39 abrigos e um novo foi instalado. Há 18 anos, não se recuperava abrigos em Conselheiro Lafaiete.  

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook