Bombeiros de Lafaiete salvam bebê que estava engasgado

Na noite do domingo, 17/11, por volta de 20h40, o Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete foi acionados  através do telefone 193,  onde uma mãe, de 22 anos, pediu socorro aos militares. A mãe  estava amamentando sua filha de apenas 07 meses quando a criança começou a engasgar e não mais respirava.

Sem titubear a mãe ligou para os bombeiros sendo atendida pelo sargento Adenir que calmamente e de uma forma bem tranquila passou as orientações das manobras de desobstrução de vias aéreas. A mãe seguiu as orientações dos militares, vindo o bebê a voltar a respirar enquanto uma viatura se deslocou até a residência situada a rua Alaíde Reis, no bairro São João.

Lá chegando, três bombeiros verificaram que a criança já se encontrava respirando normalmente. Entretanto a equipe de Bombeiros monitorou sinais vitais do bebê e juntamente com a mãe encaminhou-a ao Hospital São Vicente para melhores avaliações. Para o sargento Adenir que atendeu a ligação foi um fato bem tranquilo e enfatizou como é importante a solicitante obedecer as instruções dos bombeiros. O sargento destacou a importância do uso correto e consciente do dígito 193.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook