Açougueiro fica com o braço preso em máquina

Na manhã da quarta-feira, 15/01, por volta de 11h, equipes do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionados a comparecer em um açougue no bairro São Sebastião, onde um açougueiro, de 28 anos, trabalhava operando uma máquina de amaciar bifes quando teve o braço direito travado entre os cilindros. Quando os bombeiros chegaram verificaram que a vítima se encontrava consciente sendo amparado por uma equipe do Samu.

Imediatamente os bombeiros iniciaram os trabalhos para desmontar a máquina, tendo início pelas partes móveis, conseguindo soltar os cilindros e liberando os braços do açougueiro. Foi verificado que dois dedos da mão direita estavam atrelados aos mordentes que compunham a máquina, impossibilitando sua retirada.

Em comum acordo com a médica do Samu e devido a gravidade foi decidido pelas equipes de salvamento que seria melhor a remoção da vitima, juntamente com as partes que fixavam seus dedos, a um hospital. Diante disto, o açougueiro foi encaminhada à uma ambulância do Samu que ficou incumbida desta missão.

Foi verificado pelos bombeiros que a máquina não possuía os equipamentos de proteção necessários para evitar este tipo de acidente, sendo o caso repassado  a Delegacia Regional do Trabalho.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook

PUBLICIDADE