Prefeito de Congonhas é eleito presidente do CISRU pela quinta vez

O prefeito de Congonhas, Zelinho foi eleito pela quinta vez por aclamação presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência (CISRU) da Macrorregião Centro-Sul de Minas Gerais. O CISRU é responsável pelo gerenciamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) nos 51 municípios que compõem as microrregiões de Barbacena, São João Del Rei e Conselheiro Lafaiete.

Os vice-presidentes são Sinara Rafaela Campos (Santa Cruz de Minas) e Reinaldo Aparecido Fonseca (Barroso). Zelinho sucede o prefeito de São Tiago, Denilson Silva Reis. Também foram eleitos por aclamação os demais membros do Conselho Diretor e os do Conselho Fiscal. A secretária executiva é Ormezinda Maria Barbosa Salgado.

“A Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu, instalada em Congonhas para atender toda a região, ano passado, é resultado deste trabalho do CISRU, graças aos nossos esforços, da Ormezinda e do presidente Denilson. Outra colaboração enorme que Congonhas dará para a rede de saúde será o Hospital Bom Jesus, que estamos transformando no melhor de toda a nossa macrorregião entre os que prestam serviços dos SUS”, diz Zelinho.

O Samu 192 presta atendimento à população em casos de urgência e emergência, reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce. O serviço funciona 24 horas por dia com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

Existem 18 bases descentralizadas em toda a Região Macro Centro-Sul do Estado.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook