Idoso é socorrido após sofrer parada cardiorrespiratória em via pública

No inicio da noite da quinta-feira, 16/01, por volta de 18h15, o Corpo de Bombeiros foi acionado a comparecer a avenida Governador Bias Fortes,  no bairro Passarinhos,  em Barbacena, em frente a agência da Caixa Econômica Federal, onde populares tentavam socorrer um idoso, de 72 anos, que  estava sofrendo uma parada cardiorrespiratória. Uma mulher, de 30 anos relatou aos bombeiros que estava fazendo caminhada pelo canteiro central da avenida quando avistou um senhor reclamando de dores no peito.

O idoso estava suando, sentindo falta de ar, e a pele estava fria. Populares ajudaram percebendo que tinham que fazer massagens cardíacas no idoso. Ao chegar os militares verificaram a situação e assumiram os trabalhos de massagem cardíaca,  juntamente com a equipe do Samu que os auxiliou utilizando também um cilindro de oxigênio e o  desfribilador.

Após choques, indicou por duas vezes a massagem cardíaca. Após cerca de 10 minutos de trabalho ,  a vitima apresentou sinais de ressuscitação e os batimentos cardíacos  voltaram, entretanto a respiração estava ofegante e rápida. Mediante os fatos, o idoso foi conduzido na ambulância do Samu, onde continuaram os trabalhos de massagem e oxigenoterapia, dando entrada no hospital Ibiapaba, referência para problemas cardíacos na região.

Foto: Ilustração