Alagamento deixa comunidade ilhada na região dos Almeidas e moradora relata descaso da administração municipal

As últimas chuvas deixaram ilhada a comunidade dos Rocha que fica na estrada que liga Almeidas ao Rancho Novo em Conselheiro Lafaiete. O alagamento tomou conta da estrada e o nível do córrego subiu atingindo a ponte deixando o local intransitável.

Moradora da comunidade dos Rocha, Ana Maria gravou um vídeo na sexta-feira, 24/01, relatando que houve descaso da Prefeitura Municipal. Indignada, ela afirmou que há tempos foi solicitado à administração municipal a elaboração de um projeto para ser encaminhado ao governo federal visando à conquista de recursos para a construção de uma ponte mais elevada. Porém, segundo Ana Maria, o projeto não foi feito.

“Nós precisamos que levante a ponte, levante a estrada para evitar esse alagamento. Nós hoje estamos aqui ilhados”, relatou Ana Maria. A estrada que ela se referiu tem intenso tráfego de caminhões oriundos do Vale do Piranga que buscam acesso a Ouro Branco.

“Será que se fosse algum familiar ou alguma dessas pessoas que estão ai em cima no poder tivesse morando aqui será que eles iam fazer? Até quando a gente vai ter que conviver com o poder público agindo com esse total descaso com a nossa população?”, relatou a moradora.

Em conversa com a reportagem do site Lafaiete Agora, Ana Maria lembrou que os vereadores Fernando Bandeira (PTB) e Carla Sássi (PSB) chegaram a cobrar a elaboração do projeto para a construção da ponte, mas não obtiveram sucesso.

Confira no vídeo a reclamação da moradora:

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook