IFMG tem oportunidades de trabalho abertas em diversas áreas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) está com oportunidades de trabalho abertas em diversas áreas de atuação. No total, são quatro vagas de estágio e cinco vagas de bolsista na função de tradutor e intérprete de Libras. Para os estudantes que desejam estagiar no IFMG, o valor da remuneração mensal é de R$ 1.125,69, acrescida de auxílio-transporte. A jornada é de 30 horas semanais. No caso dos bolsistas, o valor é de R$ 1.100,00 mensais para 20 horas por semana.

As vagas de estágio são para trabalhar na sede da Reitoria, no bairro Buritis, em Belo Horizonte. Há uma oportunidade para estudantes que estejam frequentando graduação em Administração, Gestão Pública, Administração Pública ou Processos Gerenciais. A segunda vaga é para área de Pedagogia. Estudantes de Arquivologia, Biblioteconomia ou História podem concorrer a outra oportunidade. A última vaga é na área de edição de vídeos e o pré-requisito é que os candidatos sejam alunos de um desses cursos: Produção Audiovisual, Cinema, Design Gráfico, Licenciatura em Artes Visuais ou Comunicação.

Para todas as vagas, os estudantes devem estar cursando a graduação a partir do terceiro período. As inscrições estão abertas até 21 de fevereiro e devem ser feitas pelo site www.ifmg.edu.br, na seção de concursos. Após se inscrever, é preciso enviar o currículo para o e-mail indicado no edital do processo seletivo, que constará de análise curricular e entrevista. Também haverá prova prática de edição para a vaga desta área. O resultado preliminar está previsto para 5 de março.

No caso da seleção de bolsistas na função de tradutor e intérprete de Libras, os requisitos para os candidatos são possuir o Ensino Médio completo, ter dois anos de experiência como tradutor e apresentar certificação de proficiência em Libras. Três das vagas são para trabalhar em Ponte Nova. Neste edital, as inscrições estão abertas até 14 de fevereiro e o resultado está previsto para o próximo dia 20. Já as outras duas oportunidades são para Conselheiro Lafaiete. Os interessados devem se inscrever até o dia 12 e aguardar o resultado no dia 17 deste mês.

A seleção para as cinco vagas será realizada em duas etapas: prova didática e entrevista. As inscrições são recebidas online pelo site do IFMG (www.ifmg.edu.br), na seção concursos.

Foto: Divulgação

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook